Banco do Brasil apresenta e patrocina

No Centro Cultural Banco do Brasil - São Paulo
De 26 de Janeiro a 07 de Fevereiro

Sobre o Lobo Fest

Nascido em Brasília, ao longo de mais de uma década, o Lobo Fest – Festival Internacional de Filmes tem apresentado um rico panorama do cinema do presente.

A “mascote” do festival é o lobo-guará, animal típico do Cerrado, conhecido por espalhar sementes em suas andanças, que aqui se torna um símbolo de disseminação e circulação de conteúdo.

Partindo deste princípio, o festival que já andou por algumas cidades brasileiras, chega pela primeira vez a São Paulo, sendo recepcionado, com muita honra, pelo Centro Cultural Banco do Brasil, um dos mais importantes espaços culturais da cidade.

Para essa estreia, o Lobo Fest traz uma seleção especial com filmes dos cinco continentes. São curtas e curtíssimos (formato inaugurado no Brasil pelo Lobo Fest) com temas que, juntos, constroem painel diverso e rico do mundo contemporâneo, com tudo aquilo que aflige ou alegra todas as culturas.

Programação 29/01

Consultar classificação indicativa

PROGRAMA PEROBA DO CAMPO – 12h - Tempo: 17 minutos

Hora do Almoço (Lunch Time) - 12h
10 anos

No centro da cidade de Tel Aviv, o tempo congela em uma felicidade banhada pelo sol, enquanto os trabalhadores fazem sua pausa para o almoço.

Senhor Henderson (Monsieur Henderson) - 12h
10 anos

Auguste Loiseau é um embalsamador meticuloso. Quando ele vem buscar o corpo do Sr. Henderson, ele é recebido pela filha do defunto, uma garota muito estranha.

PROGRAMA IPÊ AMARELO – 16h - Tempo: 53 minutos

O Pássaro e a Baleia (The Bird and the Whale) - 16h
Livre

Tentando encontrar sua voz, um filhote de baleia se afasta muito de sua família para explorar um naufrágio. Ele descobre que o único sobrevivente é um pássaro preso em uma gaiola.

Frutos das Nuvens (Fruits of the Clouds) - 16h
Livre

A história de um bichinho peludo, que fará uma grande descoberta superando o medo do desconhecido.

A Casa (The House) - 16h
Livre

Tudo começa quando a família viaja, deixando sua casinha solitária no subúrbio. O problema é que a própria casa resolve seguir a família.

A cerejeira (The Cherry Tree) - 16h
Livre

Um quadro na parede começa a ter vida própria

A Teoria do Por do Sol (The Theory of Sunset) - 16h
Livre

Nas profundezas da noite, um ciclista dedicado atravessa a floresta invernal. O desafio: certifique-se de que este novo dia tenha um começo novo e oportuno

Longe de Casa (Au Large) - 16h
Livre

Um bloco de gelo, um grande homem, um peixe e uma realidade diferente das outras.

Um dia de Gato (Cat Days) - 16h
Livre

O garotinho Jiro está doente. Seu pai o leva ao hospital. A doutora diagnostica um resfriado inofensivo que vai abalar a identidade do menino.

PROGRAMA TAMANDUÁ – 18h - Tempo: 67 minutos

Tandoor - 18h
Livre

Sempre faz algo errado, um garotinho se esconde no forno. A família sofre as consequências de suas traquinagens. Mas os pais continuam a ser gentis com ela.

O Coro do Trenó (The Kicksled Choir) - 18h
Livre

Gabriel, de dez anos, tem um desejo: cantar no coro local. O grupo anda de trenó pela paisagem nevada do norte da Noruega e é conhecido por sua bondade e caridade para com os refugiados da vila. Mas o pai de Gabriel briga com um dos refugiados locais.

Napo - 18h
Livre

Incapaz de compreender a doença que leva seu avô entre o passado e o presente, John tropeça em um velho álbum repleto de fotografias e deixa as imagens guiarem sua imaginação, transformando as memórias de seu avô em interpretações de desenhos

Mais Longe (Furthest From) - 18h
Livre

Califórnia, 1999. Jessie, menina de 8 anos, está aproveitando o pouco tempo que lhe resta com seu melhor amigo, Lucas,ambos cientes do que está para acontecer: o parque onde moram será fechado, e toda a comunidade será obrigada a evacuar, em decorrência da contaminação da água.

Imprensa

Centro Cultural Banco do Brasil apresenta “Lobo Fest – Festival Internacional de Filmes”

O festival, que fica em cartaz de 26 de janeiro a 07 de fevereiro, traz um panorama do cinema contemporâneo em formatos de curta e curtíssima metragem.
O Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo recebe o Lobo Fest – Festival Internacional de Filmes...

Veja mais

Lobo Fest: Festival Internacional de Filmes começa em 26 de janeiro

Entre os dias 26 de janeiro e 7 de fevereiro, o Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo (CCBB-SP) apresenta o Lobo Fest: Festival Internacional de Filmes...

Veja Mais

Centro Cultural Banco do Brasil apresenta Lobo Fest - Festival Internacional de Filmes

Festival, que fica em cartaz de 26 de janeiro a 07 de fevereiro, traz um panorama do cinema contemporâneo em formatos de curta e curtíssima metragem

Veja Mais

Lobo Fest chega ao CCBB de São Paulo em Janeiro pela primeira vez

A partir do dia 26 de janeiro até 07 de fevereiro, Centro Cultural Banco de Brasil de São Paulo irá apresentar o Lobo Fest: Festival Internacional de Filmes. O evento de curtas, que...

Veja Mais

CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL APRESENTA “LOBO FEST – FESTIVAL INTERNACIONAL DE FILMES”

O Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo recebe o Lobo Fest – Festival Internacional de Filmes. Realizado em Brasília ao longo de mais de uma década, o festival tem...

Veja Mais

Centro Cultural Banco do Brasil apresenta "Lobo Fest - Festival Internacional de Filmes"

O Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo recebe o Lobo Fest – Festival Internacional de Filmes. Realizado em Brasília ao longo de mais de uma década, o festival tem...

Veja Mais

Contato com a ProCultura

(12) 99750-1771

Centro Cultural Banco do Brasil

Rua Álvares Penteado, 112 - Centro - SP
Próximo à estação São Bento do Metrô
Informações: (11) 4297-0600

SAC 0800 729 0722 / Ouvidoria BB 0800 729 5678

Deficiente Auditivo ou de Fala 0800 729 0088

Estacionamento conveniado: Rua da Consolação, 228, com traslado
gratuito até o CCBB. Parada no Metrô República no trajeto de volta.

Alvará de Funcionamento 2021/00708-00
Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros nº444964. Validade: 29/01/2022

Produção
Realização
Realização
Produção