Banco do Brasil apresenta e patrocina

No Centro Cultural Banco do Brasil - São Paulo
De 26 de Janeiro a 07 de Fevereiro

Sobre o Lobo Fest

Nascido em Brasília, ao longo de mais de uma década, o Lobo Fest – Festival Internacional de Filmes tem apresentado um rico panorama do cinema do presente.

A “mascote” do festival é o lobo-guará, animal típico do Cerrado, conhecido por espalhar sementes em suas andanças, que aqui se torna um símbolo de disseminação e circulação de conteúdo.

Partindo deste princípio, o festival que já andou por algumas cidades brasileiras, chega pela primeira vez a São Paulo, sendo recepcionado, com muita honra, pelo Centro Cultural Banco do Brasil, um dos mais importantes espaços culturais da cidade.

Para essa estreia, o Lobo Fest traz uma seleção especial com filmes dos cinco continentes. São curtas e curtíssimos (formato inaugurado no Brasil pelo Lobo Fest) com temas que, juntos, constroem painel diverso e rico do mundo contemporâneo, com tudo aquilo que aflige ou alegra todas as culturas.

Programação 06/02

Consultar classificação indicativa

PROGRAMA JACARANDÁ – 12h - Tempo: 21 minutos

Memória (Memory) - 12h
14 anos

Uma mulher tenta se lembrar de suas memórias esquecidas examinando fotos antigas. Conforme ela se aprofunda em suas memórias, ela fica ainda mais confusa sobre seu passado.

Chá (Tea) - 12h
14 anos

O herói do filme lutou por suas necessidades com dificuldade e não conseguiu atingir seu objetivo. Mas ele venceu

PROGRAMA IPÊ BRANCO – 16h - Tempo: 60 minutos

Um dia de Gato (Cat Days) - 16h
A partir de 8 anos

O garotinho Jiro está doente. Seu pai o leva ao hospital. A doutora diagnostica um resfriado inofensivo que vai abalar a identidade do menino.

A Teoria do Por do Sol (The Theory of Sunset) - 16h
A partir de 8 anos

Nas profundezas da noite, um ciclista dedicado atravessa a floresta invernal. O desafio: certifique-se de que este novo dia tenha um começo novo e oportuno

A Luta - 16h
A partir de 8 anos

Na década de 1930, o garoto Tininho, morador do pequeno distrito do Divisório, em Minas Gerais, vive a expectativa sobre a luta de boxe histórica entre o americano Joe Louis e Max Schmeling, alemão.

Yuwol – o menino que fez o mundo dançar (Yuwol) - 16h
A partir de 8 anos

Um quadro na parede começa a ter vida própria

PROGRAMA CAPIVARA – 18h - Tempo: 64 minutos

Bonobo - 18h
16 anos

Quando o elevador de seu alojamento público quebra, os destinos de Félix, um aposentado com deficiência, Ana, uma mãe solteira lutando com sua mudança e Seydou, um jovem apaixonado pela dança, se entrelaçam para um final explosivo onde seus limites serão testados.

Sagrada Família - 18h
16 anos

Uma comédia de humor macabro que conta a história de uma família de cinco irmãos, uma mãe solteira e uma avó vivendo num pequeno apartamento em Benfica, Lisboa.

Chigualo - 18h
16 anos

No festival de Chigualo, a morte de Jesus é celebrada. Deus não olha para os pecados do povo. O menino indígena Manu usará este dia para revelar seu desejo de ser menina.

Isso só está piorando - 18h
16 anos

Jerusalém é dividida por uma fenda misteriosa, puxando qualquer objeto de metal ao seu redor. Revital, uma mulher em gravidez avançada, está tentando chegar à rachadura para se matar.

PROGRAMAÇÃO PARALELA

A CONTRIBUIÇÃO DA DIREÇÃO DE ARTE EM FORMATOS CURTOS - 17h

A mesa se propõe a refletir sobre como a direção de arte pode trazer mais nuances à narrativa de filmes de curta duração. Através da direção de arte é possível a construção de complexos universos simbólicos e afetivos, que contextualizam e aprofundam a trama através da visualidade.

Imprensa

Centro Cultural Banco do Brasil apresenta “Lobo Fest – Festival Internacional de Filmes”

O festival, que fica em cartaz de 26 de janeiro a 07 de fevereiro, traz um panorama do cinema contemporâneo em formatos de curta e curtíssima metragem.
O Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo recebe o Lobo Fest – Festival Internacional de Filmes...

Veja mais

Lobo Fest: Festival Internacional de Filmes começa em 26 de janeiro

Entre os dias 26 de janeiro e 7 de fevereiro, o Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo (CCBB-SP) apresenta o Lobo Fest: Festival Internacional de Filmes...

Veja Mais

Centro Cultural Banco do Brasil apresenta Lobo Fest - Festival Internacional de Filmes

Festival, que fica em cartaz de 26 de janeiro a 07 de fevereiro, traz um panorama do cinema contemporâneo em formatos de curta e curtíssima metragem

Veja Mais

Lobo Fest chega ao CCBB de São Paulo em Janeiro pela primeira vez

A partir do dia 26 de janeiro até 07 de fevereiro, Centro Cultural Banco de Brasil de São Paulo irá apresentar o Lobo Fest: Festival Internacional de Filmes. O evento de curtas, que...

Veja Mais

CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL APRESENTA “LOBO FEST – FESTIVAL INTERNACIONAL DE FILMES”

O Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo recebe o Lobo Fest – Festival Internacional de Filmes. Realizado em Brasília ao longo de mais de uma década, o festival tem...

Veja Mais

Centro Cultural Banco do Brasil apresenta "Lobo Fest - Festival Internacional de Filmes"

O Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo recebe o Lobo Fest – Festival Internacional de Filmes. Realizado em Brasília ao longo de mais de uma década, o festival tem...

Veja Mais

Contato com a ProCultura

(12) 99750-1771

Centro Cultural Banco do Brasil

Rua Álvares Penteado, 112 - Centro - SP
Próximo à estação São Bento do Metrô
Informações: (11) 4297-0600

SAC 0800 729 0722 / Ouvidoria BB 0800 729 5678

Deficiente Auditivo ou de Fala 0800 729 0088

Estacionamento conveniado: Rua da Consolação, 228, com traslado
gratuito até o CCBB. Parada no Metrô República no trajeto de volta.

Alvará de Funcionamento 2021/00708-00
Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros nº444964. Validade: 29/01/2022

Produção
Realização
Realização
Produção