Banco do Brasil apresenta e patrocina

No Centro Cultural Banco do Brasil - São Paulo
De 26 de Janeiro a 07 de Fevereiro

Sobre o Lobo Fest

Nascido em Brasília, ao longo de mais de uma década, o Lobo Fest – Festival Internacional de Filmes tem apresentado um rico panorama do cinema do presente.

A “mascote” do festival é o lobo-guará, animal típico do Cerrado, conhecido por espalhar sementes em suas andanças, que aqui se torna um símbolo de disseminação e circulação de conteúdo.

Partindo deste princípio, o festival que já andou por algumas cidades brasileiras, chega pela primeira vez a São Paulo, sendo recepcionado, com muita honra, pelo Centro Cultural Banco do Brasil, um dos mais importantes espaços culturais da cidade.

Para essa estreia, o Lobo Fest traz uma seleção especial com filmes dos cinco continentes. São curtas e curtíssimos (formato inaugurado no Brasil pelo Lobo Fest) com temas que, juntos, constroem painel diverso e rico do mundo contemporâneo, com tudo aquilo que aflige ou alegra todas as culturas.

Programação 05/02

Consultar classificação indicativa

PROGRAMA JATAÍ – 12h - Tempo: 20 minutos

Leite (Lack) - 12h
14 anos

Menino vive com sua mãe em uma aldeia e tenta perceber as deficiências de sua vida diante do cenário da vida e da morte.

Celio’s Circle - 12h
14 anos

Célio vive na periferia de uma grande metrópole. Seu corpo funciona como uma antena que capta todas as turbulências que acontecem no mundo. Célio também é o mundo.

PROGRAMA JAGUATIRICA – 14h - Tempo: 57 minutos

Ele tem saudade - 14h
14 anos

Socos na porta. Esperando a irmã ligar. Num futuro próximo, dois estranhos e o vírus da violência de um estado opressor.

Faces sem Rosto (Faces Without Visage) - 14h
14 anos

Como rostos perdem a expressão nessa masmorra escura da memória?

Hora do Almoço (Lunch Time) - 14h
10 anos

No centro da cidade de Tel Aviv, o tempo congela em uma felicidade banhada pelo sol, enquanto os trabalhadores fazem sua pausa para o almoço.

Memória (Memory) - 14h
14 anos

Uma mulher tenta se lembrar de suas memórias esquecidas examinando fotos antigas. Conforme ela se aprofunda em suas memórias, ela fica ainda mais confusa sobre seu passado.

Chá (Tea) - 14h
14 anos

O herói do filme lutou por suas necessidades com dificuldade e não conseguiu atingir seu objetivo. Mas ele venceu

Aria - 14h
14 anos

Atenas, hoje. Aria, de 17 anos, que está trabalhando na lanchonete de Jimmy, está esperando por uma aula de direção com o pai. Quando ele finalmente chega, não é para dar um passeio.

PROGRAMA IPÊ AMARELO – 16h - Tempo: 53 minutos

O Pássaro e a Baleia (The Bird and the Whale) - 16h
Livre

Tentando encontrar sua voz, um filhote de baleia se afasta muito de sua família para explorar um naufrágio. Ele descobre que o único sobrevivente é um pássaro preso em uma gaiola.

Frutos das Nuvens (Fruits of the Clouds) - 16h
Livre

A história de um bichinho peludo, que fará uma grande descoberta superando o medo do desconhecido.

A Casa (The House) - 16h
Livre

Tudo começa quando a família viaja, deixando sua casinha solitária no subúrbio. O problema é que a própria casa resolve seguir a família.

A cerejeira (The Cherry Tree) - 16h
Livre

Um quadro na parede começa a ter vida própria

A Teoria do Por do Sol (The Theory of Sunset) - 16h
Livre

Nas profundezas da noite, um ciclista dedicado atravessa a floresta invernal. O desafio: certifique-se de que este novo dia tenha um começo novo e oportuno

Longe de Casa (Au Large) - 16h
Livre

Um bloco de gelo, um grande homem, um peixe e uma realidade diferente das outras.

Um dia de Gato (Cat Days) - 16h
Livre

O garotinho Jiro está doente. Seu pai o leva ao hospital. A doutora diagnostica um resfriado inofensivo que vai abalar a identidade do menino.

PROGRAMA TAMANDUÁ– 18h - Tempo: 67 minutos

Tandoor - 18h
Livre

Sempre faz algo errado, um garotinho se esconde no forno. A família sofre as consequências de suas traquinagens. Mas os pais continuam a ser gentis com ela.

O Coro do Trenó (The Kicksled Choir) - 18h
Livre

Gabriel, de dez anos, tem um desejo: cantar no coro local. O grupo anda de trenó pela paisagem nevada do norte da Noruega e é conhecido por sua bondade e caridade para com os refugiados da vila. Mas o pai de Gabriel briga com um dos refugiados locais.

Napo - 18h
Livre

Incapaz de compreender a doença que leva seu avô entre o passado e o presente, John tropeça em um velho álbum repleto de fotografias e deixa as imagens guiarem sua imaginação, transformando as memórias de seu avô em interpretações de desenhos

PROGRAMAÇÃO PARALELA

COLETIVOS - 19h
Livre

O Cine Campinho surge em 2007 após vários cine-debates que aconteciam nas casas de amigos, a principio as ideias eram possibilitar o contato com o cinema, ocupar um campo abandonado e fortalecer os vínculos comunitários e assim um simples cinema no campo ganha grande destaque sendo um dos projetos que mais soaram no dentro e fora do Estado de São Paulo e com isso houve o grande desenvolvimento das pessoas que participavam da atividade.

Imprensa

Centro Cultural Banco do Brasil apresenta “Lobo Fest – Festival Internacional de Filmes”

O festival, que fica em cartaz de 26 de janeiro a 07 de fevereiro, traz um panorama do cinema contemporâneo em formatos de curta e curtíssima metragem.
O Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo recebe o Lobo Fest – Festival Internacional de Filmes...

Veja mais

Lobo Fest: Festival Internacional de Filmes começa em 26 de janeiro

Entre os dias 26 de janeiro e 7 de fevereiro, o Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo (CCBB-SP) apresenta o Lobo Fest: Festival Internacional de Filmes...

Veja Mais

Centro Cultural Banco do Brasil apresenta Lobo Fest - Festival Internacional de Filmes

Festival, que fica em cartaz de 26 de janeiro a 07 de fevereiro, traz um panorama do cinema contemporâneo em formatos de curta e curtíssima metragem

Veja Mais

Lobo Fest chega ao CCBB de São Paulo em Janeiro pela primeira vez

A partir do dia 26 de janeiro até 07 de fevereiro, Centro Cultural Banco de Brasil de São Paulo irá apresentar o Lobo Fest: Festival Internacional de Filmes. O evento de curtas, que...

Veja Mais

CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL APRESENTA “LOBO FEST – FESTIVAL INTERNACIONAL DE FILMES”

O Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo recebe o Lobo Fest – Festival Internacional de Filmes. Realizado em Brasília ao longo de mais de uma década, o festival tem...

Veja Mais

Centro Cultural Banco do Brasil apresenta "Lobo Fest - Festival Internacional de Filmes"

O Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo recebe o Lobo Fest – Festival Internacional de Filmes. Realizado em Brasília ao longo de mais de uma década, o festival tem...

Veja Mais

Contato com a ProCultura

(12) 99750-1771

Centro Cultural Banco do Brasil

Rua Álvares Penteado, 112 - Centro - SP
Próximo à estação São Bento do Metrô
Informações: (11) 4297-0600

SAC 0800 729 0722 / Ouvidoria BB 0800 729 5678

Deficiente Auditivo ou de Fala 0800 729 0088

Estacionamento conveniado: Rua da Consolação, 228, com traslado
gratuito até o CCBB. Parada no Metrô República no trajeto de volta.

Alvará de Funcionamento 2021/00708-00
Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros nº444964. Validade: 29/01/2022

Produção
Realização
Realização
Produção