Banco do Brasil apresenta e patrocina

No Centro Cultural Banco do Brasil - São Paulo
De 26 de Janeiro a 07 de Fevereiro

Sobre o Lobo Fest

Nascido em Brasília, ao longo de mais de uma década, o Lobo Fest – Festival Internacional de Filmes tem apresentado um rico panorama do cinema do presente.

A “mascote” do festival é o lobo-guará, animal típico do Cerrado, conhecido por espalhar sementes em suas andanças, que aqui se torna um símbolo de disseminação e circulação de conteúdo.

Partindo deste princípio, o festival que já andou por algumas cidades brasileiras, chega pela primeira vez a São Paulo, sendo recepcionado, com muita honra, pelo Centro Cultural Banco do Brasil, um dos mais importantes espaços culturais da cidade.

Para essa estreia, o Lobo Fest traz uma seleção especial com filmes dos cinco continentes. São curtas e curtíssimos (formato inaugurado no Brasil pelo Lobo Fest) com temas que, juntos, constroem painel diverso e rico do mundo contemporâneo, com tudo aquilo que aflige ou alegra todas as culturas.

Programação 04/02

Consultar classificação indicativa

PROGRAMA COPAÍBA – 12h - Tempo: 19 minutos

Instruções para Adela (Instrucciones para Adela) - 12h
14 anos

Três mulheres, três gerações. O tempo passa e a despedida torna-se iminente. Uma avó, uma mãe e uma filha passam o dia em um veleiro da família. Alguns olham para trás e outros olham para a frente.

Dança para o Apocalipse (Danza por el Apocalipsis) - 12h
14 anos

No filme de música-dança, Olivia Lasalvia, de 12 anos, dá com os seus movimentos uma resposta ao que parece ser “o fim do mundo”. O filme está dividido em duas partes, sendo a primeira uma expressão do Corpo Físico e a segunda, do Corpo Astral.

PROGRAMA PEQUI – 14h - Tempo: 64 minutos

O Prazer de Matar Insetos - 14h
14 anos

Em um futuro próximo, a crise climática atinge um ponto irreversível. Uma freira e um padre se encontram para conversar sobre o desaparecimento dos insetos.

Banca Paraíso - 14h
14 anos

O cotidiano de uma banca de jornal é a vitrine de um Brasil atual que normalizou as precárias formas de trabalho dos tempos modernos, em que o desamparo de Seu Nenê, o dono, é preenchido pela fé religiosa e única esperança de mudança de vida por meio da loteria.

Celio’s Circle - 14h
14 anos

Célio vive na periferia de uma grande metrópole. Seu corpo funciona como uma antena que capta todas as turbulências que acontecem no mundo. Célio também é o mundo.

Irmãos Dorigo - 14h
14 anos

Nelson Dorigo e Nadir Dorigo são irmãos e trabalham juntos há 50 anos na oficina aberta por seu avô. Eles são conhecidos pela fabricação de carrocerias de madeira, mas a idade não permite que continuem

PROGRAMA PERPÉTUA – 16h - Tempo: 66 minutos

Vampiro de Montevidéu (Montevideo Vampiro) - 16h
16 anos

Soledad, uma vampira recém-chegada a Montevidéu, faminta e sem um tostão, deve encontrar um lugar seguro para dormir antes do amanhecer, caso contrário se queimará com os primeiros raios de sol.

O Imposto (The Tax) - 16h
16 anos

Em um futuro próximo, após a quarta revolução industrial, com as taxas de emprego e de casamento despencando, o governo vai promulgar um projeto de lei para tributar espermatozóides e óvulos para maiores de 18 anos.

A Água se arrependerá de você (El agua te arrepentirá) - 16h
16 anos

Em um barco à deriva, encontra-se um homem gravemente ferido. Ele está sozinho na natureza inóspita do rio, perseguido por uma criatura aquática que ameaça tirar sua vida. O homem guarda um segredo que logo emergirá da turvação da água.

Gotas de Luar (Moon Drops) - 16h
16 anos

Um operário fabrica uma máquina enigmática que produz gotas de luar.

PROGRAMA GATO MARACAJÁ – 18h - Tempo: 66 minutos

Ahoo (Ahoo) - 18h
16 anos

Ahoo, uma jovem afegã, luta para sobreviver e ganhar a vida no mundo cruel de hoje. Mas ele carrega um segredo que revelá-lo o colocará em uma posição difícil.

Retoque (Retouch) - 18h
16 anos

No canto da casa, o marido de Maryam pratica levantamento de peso. De repente, o peso cai em sua garganta e o coloca entre a vida e a morte.

Retalho (Merma) - 18h
16 anos

Depois de ser injustamente demitida de seu emprego, uma indígena maia terá que testar os limites de sua força de vontade para esconder sua gravidez e permanecer fiel à sua identidade enquanto trabalha no ambiente ameaçador e abusivo de uma oficina clandestina em Yucatán.

Jeroboam - 18h
14 anos

Seja em bares, festas em casa ou jantares, as pessoas erguem suas taças de champanhe. No entanto, todos parecem indiferentes à crueldade necessária para dar à sua bebida favorita o efervescente característico. Todos menos Helga, que tem um plano para acabar com a injustiça.

PROGRAMAÇÃO PARALELA

O CURTA E A CRÍTICA - 19h

O crítico de cinema Bruno Camelo apresenta uma análise do panorama dos últimos anos do curta metragem nacional

Imprensa

Centro Cultural Banco do Brasil apresenta “Lobo Fest – Festival Internacional de Filmes”

O festival, que fica em cartaz de 26 de janeiro a 07 de fevereiro, traz um panorama do cinema contemporâneo em formatos de curta e curtíssima metragem.
O Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo recebe o Lobo Fest – Festival Internacional de Filmes...

Veja mais

Lobo Fest: Festival Internacional de Filmes começa em 26 de janeiro

Entre os dias 26 de janeiro e 7 de fevereiro, o Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo (CCBB-SP) apresenta o Lobo Fest: Festival Internacional de Filmes...

Veja Mais

Centro Cultural Banco do Brasil apresenta Lobo Fest - Festival Internacional de Filmes

Festival, que fica em cartaz de 26 de janeiro a 07 de fevereiro, traz um panorama do cinema contemporâneo em formatos de curta e curtíssima metragem

Veja Mais

Lobo Fest chega ao CCBB de São Paulo em Janeiro pela primeira vez

A partir do dia 26 de janeiro até 07 de fevereiro, Centro Cultural Banco de Brasil de São Paulo irá apresentar o Lobo Fest: Festival Internacional de Filmes. O evento de curtas, que...

Veja Mais

CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL APRESENTA “LOBO FEST – FESTIVAL INTERNACIONAL DE FILMES”

O Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo recebe o Lobo Fest – Festival Internacional de Filmes. Realizado em Brasília ao longo de mais de uma década, o festival tem...

Veja Mais

Centro Cultural Banco do Brasil apresenta "Lobo Fest - Festival Internacional de Filmes"

O Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo recebe o Lobo Fest – Festival Internacional de Filmes. Realizado em Brasília ao longo de mais de uma década, o festival tem...

Veja Mais

Contato com a ProCultura

(12) 99750-1771

Centro Cultural Banco do Brasil

Rua Álvares Penteado, 112 - Centro - SP
Próximo à estação São Bento do Metrô
Informações: (11) 4297-0600

SAC 0800 729 0722 / Ouvidoria BB 0800 729 5678

Deficiente Auditivo ou de Fala 0800 729 0088

Estacionamento conveniado: Rua da Consolação, 228, com traslado
gratuito até o CCBB. Parada no Metrô República no trajeto de volta.

Alvará de Funcionamento 2021/00708-00
Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros nº444964. Validade: 29/01/2022

Produção
Realização
Realização
Produção