Banco do Brasil apresenta e patrocina

No Centro Cultural Banco do Brasil - São Paulo
De 26 de Janeiro a 07 de Fevereiro

Sobre o Lobo Fest

Nascido em Brasília, ao longo de mais de uma década, o Lobo Fest – Festival Internacional de Filmes tem apresentado um rico panorama do cinema do presente.

A “mascote” do festival é o lobo-guará, animal típico do Cerrado, conhecido por espalhar sementes em suas andanças, que aqui se torna um símbolo de disseminação e circulação de conteúdo.

Partindo deste princípio, o festival que já andou por algumas cidades brasileiras, chega pela primeira vez a São Paulo, sendo recepcionado, com muita honra, pelo Centro Cultural Banco do Brasil, um dos mais importantes espaços culturais da cidade.

Para essa estreia, o Lobo Fest traz uma seleção especial com filmes dos cinco continentes. São curtas e curtíssimos (formato inaugurado no Brasil pelo Lobo Fest) com temas que, juntos, constroem painel diverso e rico do mundo contemporâneo, com tudo aquilo que aflige ou alegra todas as culturas.

Programação 03/02

Consultar classificação indicativa

PROGRAMA CARAGUATÁ – 12h - Tempo: 23 minutos

O Pássaro e a Baleia (The Bird and the Whale) - 12h
Livre

Tentando encontrar sua voz, um filhote de baleia se afasta muito de sua família para explorar um naufrágio. Ele descobre que o único sobrevivente é um pássaro preso em uma gaiola.

Napo - 12h
Livre

Incapaz de compreender a doença que leva seu avô entre o passado e o presente, John tropeça em um velho álbum repleto de fotografias e deixa as imagens guiarem sua imaginação, transformando as memórias de seu avô em interpretações de desenhos

PROGRAMA SIRIEMA– 16h - Tempo: 60 minutos

Maruska - 16h
14 anos

Gato vs criança.

Jeroboam - 16h
14 anos

Seja em bares, festas em casa ou jantares, as pessoas erguem suas taças de champanhe. No entanto, todos parecem indiferentes à crueldade necessária para dar à sua bebida favorita o efervescente característico. Todos menos Helga, que tem um plano para acabar com a injustiça.

Casca (Ecorce) - 16h
14 anos

Em um lugar escondido, a rotina diária de uma casa de repouso se desenvolve à medida que o tempo parece parar. Os residentes desenhados ganham vida no papel. Uns estão ativos, outros descansam ou seguem um horário fixo que se repete a cada dia.

Na Fronteira (on the Border) - 16h
14 anos

Em um vilarejo fronteiriço, um adolescente chinês de raízes coreanas aspira a ingressar na Coreia do Sul. Ele tenta por todos os meios realizar seu sonho.

Bonobo - 16h
14 anos

Quando o elevador de seu alojamento público quebra, os destinos de Félix, um aposentado com deficiência, Ana, uma mãe solteira lutando com sua mudança e Seydou, um jovem apaixonado pela dança, se entrelaçam para um final explosivo onde seus limites serão testados.

PROGRAMA LOBO GUARÁ – 18h - Tempo: 65 minutos

Três Facões (Trois Machettes) - 18h
14 anos

Sinopse: Haiti hoje em dia. Um dia na vida de três homens. Entre eles, em todos os lugares, em todas as mãos, existem três facões. Então, quando a noite chegar …

No Cabeleireiro (At the Hairdresser) - 18h
14 anos

Uma mulher se prepara para uma grande noitada - e nada vai estragá-la.

Ensaio (Rehearsal) - 18h
14 anos

Como você encena uma cura milagrosa? As fronteiras se dissolvem entre a igreja e o teatro, a fé e a credibilidade.

Leite Fresco (Fresh Milk) - 18h
14 anos

Emine e sua mãe tentam tirar leite de sua única vaca. No entanto, as condições do mundo tornaram-se tão difíceis que nada sai como desejado.

Todas estas Criaturas (All these Creatures) - 12h
14 anos

Um adolescente tenta desvendar suas memórias de uma infestação misteriosa, a revelação de seu pai e das pequenas criaturas dentro de todos nós.

Imprensa

Centro Cultural Banco do Brasil apresenta “Lobo Fest – Festival Internacional de Filmes”

O festival, que fica em cartaz de 26 de janeiro a 07 de fevereiro, traz um panorama do cinema contemporâneo em formatos de curta e curtíssima metragem.
O Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo recebe o Lobo Fest – Festival Internacional de Filmes...

Veja mais

Lobo Fest: Festival Internacional de Filmes começa em 26 de janeiro

Entre os dias 26 de janeiro e 7 de fevereiro, o Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo (CCBB-SP) apresenta o Lobo Fest: Festival Internacional de Filmes...

Veja Mais

Centro Cultural Banco do Brasil apresenta Lobo Fest - Festival Internacional de Filmes

Festival, que fica em cartaz de 26 de janeiro a 07 de fevereiro, traz um panorama do cinema contemporâneo em formatos de curta e curtíssima metragem

Veja Mais

Lobo Fest chega ao CCBB de São Paulo em Janeiro pela primeira vez

A partir do dia 26 de janeiro até 07 de fevereiro, Centro Cultural Banco de Brasil de São Paulo irá apresentar o Lobo Fest: Festival Internacional de Filmes. O evento de curtas, que...

Veja Mais

CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL APRESENTA “LOBO FEST – FESTIVAL INTERNACIONAL DE FILMES”

O Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo recebe o Lobo Fest – Festival Internacional de Filmes. Realizado em Brasília ao longo de mais de uma década, o festival tem...

Veja Mais

Centro Cultural Banco do Brasil apresenta "Lobo Fest - Festival Internacional de Filmes"

O Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo recebe o Lobo Fest – Festival Internacional de Filmes. Realizado em Brasília ao longo de mais de uma década, o festival tem...

Veja Mais

Contato com a ProCultura

(12) 99750-1771

Centro Cultural Banco do Brasil

Rua Álvares Penteado, 112 - Centro - SP
Próximo à estação São Bento do Metrô
Informações: (11) 4297-0600

SAC 0800 729 0722 / Ouvidoria BB 0800 729 5678

Deficiente Auditivo ou de Fala 0800 729 0088

Estacionamento conveniado: Rua da Consolação, 228, com traslado
gratuito até o CCBB. Parada no Metrô República no trajeto de volta.

Alvará de Funcionamento 2021/00708-00
Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros nº444964. Validade: 29/01/2022

Produção
Realização
Realização
Produção